NOVA GESTÃO DA ACVL DESTACA COMPROMETIMENTO DE TODOS COM EXCELÊNCIA DO TURISMO NA CHAPADA DIAMANTINA

A nova Diretoria da ACVL eleita para o biênio 2014-2016, tomouposse nessa terça-feira, dia 4,destacando o propósito de continuar trabalhando em benefício do desenvolvimento do turismo na Chapada Diamantina, fortalecendo as parcerias existentes e construindo novas. Melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento ao turista através do receptivo da ACVL será a prioridade da nova gestão da entidade que garante seu compromisso com a excelência do turismo na Chapada Diamantina, especialmente em Lençóis.

Entre as ações da nova gestão, o presidente Nelson Oliveira destaca ser prioridade: garantir junto ao SENAC um novo Curso de Guia de Turismo Regional para 2015, promover maior visibilidade da ACVL no mercado de trabalho para os guias de turismo, captar recursos para capacitação e qualificação dos associados, promover o recadastramento e abrir a entidade para novos interessados.

Defender os interesses dos condutores e guias de turismo de Lençóis, proteger o meio ambiente, fomentar cursos de capacitação nas áreas de atuação visando o aprimoramento dos seus associados, desenvolver trabalhos sociais ligados à educação ambiental e promover palestras nas escolas públicas sobre turismo e educação são os principais objetivos da ACVL.

Atualmente a ACVL é referência na Chapada Diamantina como uma entidade organizada e respeitada por oferecer um trabalho de qualidade, sobretudo, na conscientização de valor agregado ao trabalho de condução dos turistas. Nesses 19 anos de dedicação exclusiva ao turismo sustentável da Chapada Diamantina percebem-se avanços significativos da entidade motivados pelas ações empreendidas, no sentido de capacitar uma parcela significativa dos seus associados. 

Hoje a ACVL é conhecida nacionalmente por reunir os melhores profissionais do ramo, entre condutores de visitantes e guias de turismo que já dominam outros idiomas como francês, inglês, espanhol e alemão, formados pelo SENAC e credenciados pelo Ministério do Turismo. Aos cerca de 200 associados já foram oferecidos cursos com as mais diversas abordagens sobre geologia, geografia, história, fauna e flora da Chapada Diamantina, primeiros socorros, relações interpessoais e ética.

 NOVA DIRETORIA:

Presidente NELSON OLIVEIRA

Vice-Presidente AÇONY JOSÉ

1º SecretárioSERGIO CARVALHO

2º SecretárioDELMA ALCÂNTARA

1º Tesoureiro DIEGO ROCHA

2º Tesoureiro AIDE ANDRADE

Fiscais:

HERNANDES MUNIZ

DAVI SOUZA

MILSON FERREIRA

Assessoria de Comunicação: 

LÍLIAN ANDRADE

 Ao longo de sua existência a ACVL já participou de ações em parceria com o trade turístico de Lençóis, IBAMA, Ima, policias civil, militar e ambiental, bombeiros, proprietários de atrativos turísticos, escolas públicas da região e outras associações da categoria na Chapada Diamantina.